


Acaba de lançar um jogo educacional de tabuleiro chamado "The String Game". O jogo tem a finalidade de auxiliar o aprendizado de instrumentos de cordas. Ele serve como uma ferramenta pedagógica na transmissão e fixação de conteúdos musicais.
Pode ser jogado por crianças a partir dos 6 anos até adultos.
Orio foi professor dos cursos de guitarra e violão na YAMAHA MUSIC SCHOOL, primeira escola da Yamaha no Brasil. Trabalhou com os cursos livres do tradicional colégio DANTE ALIGHIERI, lecionando violão.
Além disso, foi o primeiro professor de guitarra e violão na Usina Música, escola que começou praticamente com André Nicolau (proprietário) e hoje está no mercado há mais de 10 anos. Na escola, lecionava também musicalização infantil, teoria e percepção musical e foi coordenador por um período.
Trabalhou por dois anos na escola Oficina do Aluno lecionando musicalização para crianças especiais.
Lecionou Guitarra, Violão, Teoria e Percepção Musical de 1998 a 2008, na Escola de Música Opus. Lecionou na Escola de Música Luiz Chaves (ex-baixista do Zimbo Trio).
Foi professor de violão dos cursos livres do Colégio Santa Amália e do Ensino Fundamental I do Colégio Terra.
Em 2006 foi um dos palestrantes no Congresso Educacional Saber 2006 no ITM Expo - Arte e música: ciência e tecnologia.
Trabalhou como Coordenador de Áudio do projeto: Física Vivencial, desenvolvido pelo IGGE (Instituto Galilei Galilei para a Educação) em parceria com MEC (Ministério da Educação e Cultura).
Atualmente Orio é diretor musical e professor de uma das maiores redes de escolas de música do mundo, a SCHOOL OF ROCK, na unidade Guarulhos, na grande São Paulo.
Em 2019, participou da convenção School of Rock, em New Orleans, na qual há um encontro das escolas do mundo todo.
Orio participou de uma JAM com outros diretores e donos de escolas dos EUA.
É docente em um curso inédito no Brasil, o curso de Pós-Graduação em Rock, na Faculdade de Artes Santa Marcelina (FASM).
Desde 1997, também faz o trabalho de aulas particulares.